» » UNIVERSAL 40 ANOS

UNIVERSAL 40 ANOS

postado em: Crônica | 0
40 anos se passaram, mas a fé continua a mesma!
De uma semente plantada de fé, a 40 anos atrás nasce a primeira Igreja Universal do Reino de Deus no mundo, estabilizada em um coreto de Meier em São Paulo onde, atualmente é um lugar de festas e embalos para se viver os mais diversos momentos, mas a 40 anos atrás, só os infelizes da época do fundador Edir Macedo, alimentavam aquele lugar, mas foi o lugar certo em que Deus o trouxe para mudar vida de muitas pessoas.
A tragetória da IURD começou em 1977, com muitas lutas e divergências, mas o amadurecimento da fé e sempre com o pensamento de salvar vidas, Edir Macedo nunca baixou a cabeça para o que estava acontecendo em sua volta pois sabia que Deus é que estava sob o controle e de que Dele o havia escolhido para levar sua palavra e transformar vidas.
Dito e feito, A IURD vem se espalhando desde então, tendo mais de seis mil templos, 12 mil pastores e 1,8 milhão de fiéis ao redor do país. São cerca de 8 milhões de seguidores e 15 mil pastores em 105 países (segundo estimativas próprias),sendo mais popular em nações de língua portuguesa. É uma das maiores organizações religiosas do Brasil e a 29ª maior igreja em números de seguidores do mundo.
Com o crescimento notório da IURD, a Igreja para melhor suporte de ajuda para seus seguidores, criou grupos de dentro da igreja para que mais vidas sejam ajudadas por meio da palavra de Deus, conheça eles:
Obreiros: Aqueles que ajudam e auxiliam nas reuniões e prestão ajuda ao povo da igreja.
Escola Bíblica Infantil – EBI: Tem como objetivo levar a educação cristã para crianças e pré-adolescentes de uma forma dinâmica, prestanto suporte a elas e aos pais sobre como educar seus filhos nos caminhos de Deus.
Caleb: O Projeto Calebe que tem como participantes pessoas da melhor idade, que tem como finalidade levar a palavra de Deus e a fé para os idosos. O Projeto tem diversas dinâmicas de atividades como; exercícios,Esportes, aulas de artes e artesanatos são algumas das ações que buscam valorizar os idosos.
Evangelismo: O Projeto evangelista é onde se resgata e vai atrás de pessoas, seja por onde for para traze-las para a Igreja onde é levado a fé inteligente e a fé que vem de Deus.
Força Jovem Universal: A FJU tem o intuito de ajudar a trazer jovens de dentro e de fora das igrejas, para um relacionamento com Deus, com o objetivo de tirar os jovens da vida nas drogas, vicios, crime etc. O projeto reúne diversas atividades culturais, sociais, esportivas e espirituais.
Os frutos desse imenso trabalho temos visto em toda a parte do mundo.
Aqui em Campo Grande a jovem Ruth Souza que hoje faz parte da Força Jovem Universal, conta que desde pequena foi apresentada a igreja Universal e sente privilegiada.
“Tudo começou em Belém do Pará, onde tive o privilégio de conhecer essa grande universidade espiritual chamada Universal, que forma pessoas para vida e ensina usar a fé inteligente, agradeço a Deus por ter me revelado e escolhido para servir na Universal, sou fruto de muitas orações, por parte da minha mãe que foi quem me levou para igreja ainda muito nova.”
Seguir fjums:

Últimos Posts de

Deixe uma resposta