“O nosso encontro valeu, O amor da minha vida é Deus, E tudo que é meu hoje é Seu, Ele veio pra me salvar”

Foi com tema oficial do Vale a Pena Viver, que a FJUMS deu inicio ao evento mais esperado do ano. Com a abertura das apresentações dos Projetos da Força Jovem, juntamente com a presença da Banca Policial de MnS, a arquibancada saiu do chão.

Engatamos em seguida com uma sequencia de apresentações, para a animação geral da galera! Uma peça teatral bem humorada para ilustrar e ensinar a respeito do “namoro cristão”. Em seguida o Mc *box* mostrando suas habilidades na arte do beat box, e o Projeto Cultura que deixou todos ali calorosos sem tirar os pés do chão com a Liga Breaking e a batalha de MCs.

Chegando ao final, as apresentações da Banda Escolhidos colocou todos a vapor, não havia espaço para a agitação da galera. Também, trazendo um pouco da cultura de Mato Grosso do Sul, A dança pantaneira e o pessoal de Deadopolis deixou sua marca no evento.

“O que mais me cativou neste evento foi a alegria e a criatividade dos jovens que estavam ali presentes, da necessidade deles não precisarem de nenhum tipo de drogas ou alcool para estarem felizes daquela maneira.” Henrique Martinez, 17 anos

De acordo com a OMS estima que 1,2 de milhão de brasileiros de 10 a 15 anos são mortos por violência interpessoal.

Já os jovens de 15 a 19 anos morrem em decorrência do suicídio.

E a FJU tem trazido junto com Vale a Pena Viver, motivos para que os jovens acreditam em si mesmo.Com a mensagem de que você não esta sozinho. Deus não te abandonou e nem esqueceu de quem você é. Basta apenas você ir até elE.

A verdadeira finalidade do VPV é de que com Deus você tem motivos para viver e sorrir e não apenas existir. Quem esteve presente saiu com a vontade de viver.

Confira as fotos do Vale a Pena Viver 2017

Vale a Pena Viver 2017- Fazendo História