A conexão jovem desta semana (20 de maio) teve como tema “Remando Contra a Maré”, com o principal objetivo de ir contra todas as “ondas” que fazem com que cada jovens se percam no meio de seu caminho. Com apresentações de dança e teatro, a galera que esteve presente se envolveu cada vez mais com a mensagem que a FJUMS estava transmitindo de que Deus te ama independente das suas escolhas.

A palavra dada pelo Pastor Paulo foi de que muitos jovens são influenciados por aquilo que os atraem. A indústria musical teve grandes influências consagradas, onde até nos dias atuais os jovens os idolatram e são capazes de qualquer coisa por eles. Vemos então quem somos nós, um influnciador ou influenciado, onde retratamos quem tem uma opinião formada ou que se deixa levar pela opinião alheia. A pergunta que fica é a de qual dos dois você tem sido.

Já Arrastado pela maré, se esconde na linha de pensamento da maioria, se perdendo, em todo mundo e em si mesmo? Ou aquele que tem uma opinião integrada, onde a sociedade não o-corrompe e tem uma influência sobre várias pessoas? Um exemplo de influenciadores foram os Escolhidos que escolheram influênciar os que estão em sua volta transmitindo um pensamento visionário.

Com mais uma forma de entrega, milhares de jovens foram consagrados a Jovens Escolhidos da casa de Deus, renunciando as suas vontades para ser um influenciador para a sua geração. A jovem Amanda Ferreira de 17 anos contou a sua experiência de ser uma escolhida; “Para ter essa honra, tive que abrir mão das coisas que mais amava. Das minhas vontades mais altas, mas em nenhum dia, essas coisas me fizeram bem, pois só eram feitas de momentos e só aumentava meu vazio. Ser consagrada foi algo que vai ficar marcado na minha vida, pois foi o dia em que decide ser uma influenciadora de Deus e remar contra a maré.”

Confira as fotos da Consagração dos Escolhidos:

Consagração dos Escolhidos