» » Ciência das relações humanas

Ciência das relações humanas

postado em: Comportamento | 0

“Hoje somos confrontados com o fato preponderante que, se a civilização vai sobreviver, devemos cultivar a ciência das relações humanas… a capacidade de todos os povos, de todos os tipos, viverem juntos, no mesmo mundo, em paz”._

Esta frase foi dita por “Franklin D. Roosevelt, 32° presidente dos Estados Unidos da América.
_”Rogo-vos, pois, eu, o preso do Senhor, que andeis como é digno da vocação com que fostes chamados, com toda a humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor, procurando guardar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz”._

-Efésios 4:1-3

Os versículos acima foram escritos pelo Apóstolo Paulo, há mais de mil anos.

Independente da época ou de quem disse vemos, que devemos conviver em harmonia com as pessoas ao nosso redor, não que essa tarefa seja fácil, mas como o próprio Deus nos mandou, temos que “amar o próximo como a nós mesmos”, a saber o segundo mandamento.

Porém numa era totalmente tecnológica, “cultivar a ciência das relações humanas” tem sido cada vez mais raro, e mais difícil. As pessoas estão ocupadas demais passando mensagens no Whatsapp, postando fotos bonitas no Instagram e compartilhando no Facebook, claro, não há absolutamente nada de errado ou ruim nisso. O problema surge quando essa interação virtual substitui o “contato humano”, que é irremediavelmente necessário em nossas vidas. Os médicos alertam: evite checar as redes sociais assim que acordar, pois este hábito pode aumentar os níveis de estresse significativamente.

Pense na vida como uma corda presa de uma montanha à outra, sua tarefa é atravessá-la, para isso é necessário equilíbrio. E é exatamente do que precisamos também para viver bem em sociedade: equilíbrio! Não quer dizer que você vá simplesmente deixar de usar todas as suas redes sociais e sair por aí sorrindo e esbanjando simpatia por tudo quanto é lado, quer dizer na verdade que se você buscar o Espírito de Deus, então conseguirá alcançar o equilíbrio vital.

Ele vai lhe proporcionar os Seus frutos, com os quais você será uma pessoa que, além de cultivar a ciência das relações humanas, vai também suportar os outros em amor. E assim ter uma vida plena e feliz.

Não se engane achando que é tudo tão simples quanto parece, de fato não é. Mas Deus está sempre pronto para lhe estender a mão e nos ajudar, basta pedirmos de todo o coração. Nos entregarmos de corpo alma e espírito com profunda sinceridade, assim O Criador encontrará lugar para conceder o Seu Santo Espírito e preencher as lacunas do interior de quem quer que seja.

Participe hoje mesmo da Noite dos Vencedores, em uma Universal mais perto de você e encontre forças para iniciar sua busca pelo equilíbrio vital.

Deixe uma resposta